Jesus, abençoe cada coração aqui presente.
Hoje meus queridos amigos, com a bênção do Evangelho da noite em um tema tão importante para o ser humano, que é o DEVER. Pensamos no dever moral, na obrigação do ser humano perante a sua vida, em tudo que lhe acontece na Terra.
Analisando então o ser humano, que muitas vezes não tem a mente ligada nos fatos e acontecimentos espirituais, que muitas vezes não tem o costume de agradecer os benefícios e as alegrias que lhe são concedidos, quanto mais nas dores e nas tristezas que os olhos espirituais são benefícios para a evolução do próprio espírito.
Muitos não percebem que quando temos um dever que vem como vontade surgindo dentro do coração, esses benefícios são concedidos primeiramente à aqueles que o praticam, formando assim elos que se juntam a muitos benefícios para o ser humano, que luta para a sua evolução, para o seu engrandecimento.
O dever quando é praticado sem imposição, faz com que o espírito seja completamente amparado, porque cumpre com grande força as leis de causa e efeito, ação e reação, muito comentado no meio espírita.
Mas devemos ter consciência de tudo quanto fazemos e que sempre devemos observar os propósitos oferecidos para nós mesmos, pois muitas vezes deixamos a desejar os nossos compromissos, e o tempo leva embora as grandes oportunidades, que são oferecidas aos nossos espíritos.
Devemos sempre orar e vigiar, para que não sucumbimos e possamos cumprir com os nossos compromissos assumidos a muito tempo na espiritualidade com grandes propósitos espirituais rumo ao nosso engrandecimento na evolução.
Jesus sempre nos orienta, a favor do dever, somente necessitamos estar atentos aos chamamentos Divinos no nosso dia a dia, para termos a Paz que necessitamos.
Recebam o carinhoso abraço.
Pe. Antônio Di Domenico ( Ordem Franciscana).
Nenhum comentário:
Postar um comentário