sexta-feira, 22 de abril de 2011

II - Mensagem Recebida em 15 de Abril de 2011

Irmãos Queridos,

 Que Deus esteja presente no coração de  todos.
 A virtude, fonte principal do amor divino. O maior elo de união entre os povos.
 O mais simples e também o mais complexo conceito da sabedoria divina. Sim, todos fomos criados simples e ignorantes.
  Com o livre arbítrio e a inteligência estamos a caminho da divindade. Mas porquê tudo tem que ser assim? 
  Quanto sofrimento, guerras, desilusões, etc. Assim, podemos perguntar: Porquê o homem já não foi criado com as virtudes em pleno funcionamento e em ação?
  Queridos irmãos, como em tudo na natureza, também a evolução moral obedece a determinadas leis, bom senso e equilíbrio. Assim como o nosso mundo vem evoluindo, o homem também o acompanha.
  Será que hoje, com a nossa inteligência e conhecimento, conseguimos viver na idade da pedra? Será que um espírita, em seu inicial da evolução, onde ainda predomina o instinto, seria bem aceita em nossa sociedade? E esse mesmo espírita, ainda primórdios e em seu habitat, sobreviveria sem o predomínio do instinto sobre a moral? E digo isso, meus irmãos para que entendam de onde vem sentimentos, ainda hoje presentes e que, em boa parte dos casos, põe em dúvida própria existência do PAI. Sentimentos que criam ações de perversidade, jamais criados por aquele que é puro AMOR e BONDADE. Apenas por livre arbítrio, alguns espíritos ainda carregam dentro do coração, sentimentos nocivos, mas necessários em épocas passadas, e que já eram regidas pelas forças relativas à evolução do planeta. E hoje, o que fazer?
  Simplesmente, cada um procura suas virtudes que são muitas e pedem ao PAI, para aqueles que ainda estão perdidos e sua própria consciência mais que um dia, encontrarão o caminho da Paz e do Amor!!!

Que Deus os abençõe!

Um Amigo.

Um comentário: