Meus filhos queridos, que Deus os abençoe, colocando em cada coração o entendimento necessário da vida, e como somos felizes, de podermos hoje viver nesta terra abençoada sem tantos acontecimentos que marcavam as tristezas dos corações. Digo somos felizes, porque também não vivi nesta época de duelos e rivalidades, mas sabemos que existiram, e as histórias são bem tristes, épocas marcantes dos gladiadores que eram obrigados a matar para não morrer.
Mas hoje passou, e no lugar de todos esses duelos, fica para nós, os duelos dos corações, daquelas pessoas ainda, que trazem os corações endurecidos, e que não sabem ainda absorver as maravilhas que a vida terrena nos oferece, e que são tantos os caminhos a buscarmos a felicidade e a Paz.
Sabemos que ainda, muitas coisas são feitas que vão até contra os nossos pensamentos e as nossas vontades, mas quando percebemos já estão feitas, somente nos restando o arrependimento e a prece, para nos tirar de envolvimentos que se tornam verdadeiros duelos para nós, mas os caminhos que Jesus nos mostra, são caminhos que nos trazem uma evolução, tanto moral como espiritual, e que se procurarmos seguir esses caminhos e esses passos, estaremos aprendendo de acordo com a doutrina do Mestre, e com certeza seremos agraciados com as suas bênçãos, a nos orientar a fazer sempre o melhor.
Que Deus nosso Pai querido, possa sempre nos enviar Anjos de Luz a nos orientar para nunca duelarmos conosco mesmo, mas trazendo para dentro do nosso coração, a sua Paz.
Recebam meu carinho, o meu beijo de gratidão, pela bênção da oportunidade de aqui poder retornar mais uma vez.
Beijo vossos corações.
Adelaide
Existe um duelo bastante praticado
ResponderExcluirno dia a dia, que muitas vezes não percebemos,
por estarmos tão acostumados!
É o duelo de palavras,
onde medimos forças com outro irmão,
magoando, ferindo coração.
Quanto orgulho, egoismo e infantilidade espiritual!
Muitas vezes, é melhor ficar calado
e mais tarde, com o ânimo acalmado,
conversar com tranquilidade.
Para acalçarmos a paz e a felicidade,
precisamos acabar com tantos duelos desnecessários:
das palavras, do poder, da sedução...
Não deixemos o orgulho vencer,
tratemos desde agora de o combater!